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Perfil Corrompido–Windows Vista/7/2008/2008 R2

Quando você faz logon em um computador com o Windows Vista ou o Windows 7 usando um perfil temporário, a seguinte mensagem de erro é exibida:

Falha no logon do Serviço de Perfil de Usuário. Não é possível carregar o perfil de usuário.

Este erro pode ocorrer se a configuração "Não fazer logon de usuários com perfis temporários" da Diretiva de Grupo estiver definida.

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Causa

Esse problema pode ocorrer se o perfil de usuário tiver sido excluído manualmente por meio do prompt de comando ou do Windows Explorer. Um perfil excluído manualmente não remove o identificador de segurança (SID) da lista de perfis no Registro.
AVISO: A Microsoft NÃO recomenda este método para remover perfis de usuários das máquinas. A abordagem documentada e suportada utiliza as Configurações Avançadas do Sistema nas propriedades do sistema, nas configurações "Perfis de usuário". Para os aplicativos, esse recurso está disponível na API "DeleteProfile".
Se o SID estiver presente, o Windows tentará carregar o perfil usando o ProfileImagePath que aponta para um caminho inexistente. Por isso, o perfil não pode ser carregado.

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Resolução

Para resolver esse problema, siga as etapas listadas no método abaixo.
Observação Você deve ser capaz de fazer logon com uma conta de administrador para corrigir seu perfil de usuário ou copiar os dados para uma nova conta. Antes de começar a corrigir o problema, faça logon no Windows usando outra conta que tenha permissões administrativas ou inicie no Modo de Segurança para fazer logon com a conta de administrador interno. Para obter mais informações sobre iniciar no Modo de Segurança, visite este site da Microsoft:

Iniciar o computador no modo de segurança

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Método 1: Corrigir o Perfil da Conta de Usuário

Para fazer isso, siga as etapas abaixo:
Importante Essa seção, método ou tarefa contém etapas que descrevem como modificar o Registro. No entanto, sérios problemas poderão ocorrer caso você modifique o Registro incorretamente. Portanto, execute essas etapas cuidadosamente. Para ter mais proteção, faça um backup do Registro antes de modificá-lo. Assim, se ocorrer algum problema, você poderá restaurar o Registro. Para obter mais informações sobre como fazer backup e restaurar o Registro, clique no número abaixo para exibir o artigo da Base de Dados de Conhecimento Microsoft:

322756 Como fazer backup e restaurar o Registro no Windows

  1. Clique em Iniciar

  2. Na área Iniciar pesquisa (Windows Vista) ou Pesquisar programas e arquivos (Windows 7), digite regedit e pressione Enter.
  3. Se for solicitado pelo UAC, clique em Continuar (Windows Vista) ou Sim (Windows 7).
  4. No Editor do Registro, vá para: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList
  5. No painel à esquerda, procure a pasta cujo nome começa com S-1-5 (chave SID) seguido por um número longo. Clique em cada pasta e localize ProfileImagePath no painel à direita, clique duas vezes para verificar se é o perfil da conta de usuário que apresenta o erro.

    Expandir esta imagem

    • Se houver duas pastas cujo nome comece com S-1-5 seguido pelos mesmos números e um deles terminar com .bak. Altere a pasta .bak para uma pasta normal. Para fazer isso, siga as etapas abaixo:
      1. Clique com o botão direito na pasta sem .bak e escolha Renomear. Acrescente .ba ao final do nome da pasta.

      2. Clique com o botão direito na pasta com .bak e escolha Renomear. Remova o .bak do final do nome da pasta.

      3. Clique com o botão direito na pasta com .ba e escolha Renomear. Altere o .bak por .bak no final do nome da pasta.

    • Se houver apenas uma pasta cujo nome comece com S-1-5 seguido por um número longo termine com .bak. Clique com o botão direito na pasta e escolha Renomear. Remova o .bak do final do nome da pasta.
  6. No painel à direita, escolha a pasta sem .bak, clique duas vezes em RefCount, digite 0 e clique em OK.

  7. No painel à direita, escolha a pasta sem .bak, clique duas vezes em Estado, digite 0 e clique em OK.

  8. Feche o Editor do Registro.
  9. Reinicie o computador.
  10. Faça logon novamente com sua conta.

Essas informações foram úteis? Envie seus comentários

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Método 2: Faça logon no Windows e copie os dados para uma nova conta

Crie uma conta e copie os dados da conta corrompida para a nova conta. Para obter informações sobre como fazer isso, visite um destes sites:
Windows 7

Reparar um perfil de usuário corrompido (Windows 7)

Windows Vista

Reparar um perfil de usuário corrompido (Windows Vista)

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Método 3: Exclua o SID com erro e crie outro perfil

Para excluir o SID com erro e criar outro perfil, siga estas etapas:

  1. Exclua o SID com erro.
    Para que possamos corrigir esse problema para você, vá para a seção "Corrigir para mim". Se preferir corrigir o problema sozinho, vá para a seção "Desejo corrigir sozinho".

    Corrigir para mim

    Para corrigir o problema automaticamente, clique no link Corrigir este problema. Em seguida, clique em Executar na caixa de diálogoDownload de Arquivo e siga as etapas descritas neste assistente.

    Corrigir este problema
    Microsoft Fix it 50446

    Observação Esse assistente pode estar apenas em inglês, mas a correção automática também funciona para versões do Windows em outros idiomas.
    Observação Se o computador que você está usando não apresentar o problema, será possível salvar a correção automática em uma unidade flash ou em um CD para executá-la posteriormente no computador com esse problema.

    Desejo corrigir sozinho

    Importante Essa seção, método ou tarefa contém etapas que descrevem como modificar o Registro. No entanto, sérios problemas poderão ocorrer caso você modifique o Registro incorretamente. Portanto, execute essas etapas cuidadosamente. Para ter mais proteção, faça um backup do Registro antes de modificá-lo. Assim, se ocorrer algum problema, você poderá restaurar o Registro. Para obter mais informações sobre como fazer backup e restaurar o Registro, clique no número abaixo para exibir o artigo da Base de Dados de Conhecimento Microsoft:

    322756 Como fazer backup e restaurar o Registro no Windows

    Para resolver esse problema sozinho, execute as seguintes etapas:

    1. Exclua o perfil usando a caixa de diálogo Propriedades do Computador. Para fazer isso, siga estas etapas:
      1. Clique em Iniciar, clique com o botão direito do mouse em Computador e clique em Propriedades.
      2. Clique em Alterar configurações.
      3. Na caixa de diálogo Propriedades do sistema, clique na guia Avançado.
      4. Em Perfis de Usuário, clique em Configurações.
      5. Na caixa de diálogo Perfis de Usuário, selecione o perfil que você deseja excluir, clique em Excluir e em OK.
    2. Clique em Iniciar

      o botão Iniciar

      , digite regedit na caixa Iniciar pesquisa e pressione ENTER.

    3. Localize e expanda a seguinte subchave do Registro:

      HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList

    4. Clique com o botão direito do mouse no SID que você deseja remover e clique em Excluir.
  2. Faça logon no computador e crie um novo perfil.

Fonte: http://support.microsoft.com/kb/947215

Categorias:Windows Server 2008
  1. Aliçomar Pinheiro
    30 de maio de 2012 às 10:45

    Opa, fou muito útil, segui os orientações acima e deu certo.

  2. Jefferson
    6 de junho de 2012 às 10:04

    Muito obrigado o procedimento funcionou perfeitamente

  3. Thiago Ferreira
    24 de julho de 2012 às 8:49

    Salvou o dia!! Maravilha!! Muito obrigado.

  4. Luana
    26 de outubro de 2012 às 14:30

    Eu executei todos os passos, exatamente como pede, e quando eu liguei o computador novamente, a situação piorou, porque agora não efetua nem mesmo o logon, assim que eu seleciono a pasta e coloco a senha, aparece um erro similar ao de senha incorreta, porém está escrito “não é possivel acessar a conta”, ou coisa parecida. ME AJUDEM!

  5. victor
    19 de fevereiro de 2013 às 10:29

    primeiro método funcionou blza!!!

  6. Raphael
    2 de junho de 2013 às 18:03

    Meu notebook deu este erro hoje, mas estou com medo de perder tudo que tenho no meu perfil, como trabalhos de faculdade. É seguro fazer qualquer um destes procedimentos? Aguardo resposta! Obrigado.

  7. Raphael Medeiros
    3 de junho de 2013 às 12:17

    Olá.
    Deu certo no meu computador o método 1, estava com medo de perder tudo que tinha mas segui as orientações fielmente e deu certo. Meu obrigado ao dono do blog por esta dica! Deus te abençoe!

  8. Ricardo
    9 de setembro de 2013 às 17:49

    Amigo Thiago. Muito Obrigado.O método 1 funcionou maravilha! Tudo o que encontrei, mesmo na Microsoft, era para criar novo perfil e ter de copiar tudo do antigo para o novo. Com o método 1 recuperei a conta sem nenhum problema. 5 estrelas!! Obrigado.

  9. Rodrigo
    12 de setembro de 2013 às 21:13

    Obrigado Amigo, informações importantíssimas salvou o meu dia.

  10. Andrea Bonvini
    4 de outubro de 2013 às 22:20

    Salvou minha vida! !! Muito obrigada! !
    Ps: utilizei o metodo 1 e deu certo!!!

  11. João Paralta
    1 de dezembro de 2013 às 10:14

    Absolutamente perfeito e muito simples. Passível de ser utilizado de novo já que o novo .bak receberá a nova configuração. Parabéns

  12. lucloco
    12 de maio de 2014 às 15:43

    Muito obrigado são pessoas como voce, pesquisadores, que dão aos usuários a vantagem de não cairem nas mãos de técnicos picaretas método 1 foi uma beleza recomendo

  1. 5 de julho de 2011 às 10:05

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